12/06/09

Admirados por não haver noticias sobre o curso de Astrologia Básica, que foi apresentado no passado sábado?? Então, aqui vão elas!!


Ainda estamos em fase de acertos, mas o mais provável, é que o referido curso tenha início em Setembro.


Assim têm mais tempo para marcar nas vossas agendas e avisar os vossos amigos ;))



Não se esqueçam que o que se pretende com este curso é iniciar à linguagem Astrológica, não formar astrológos...Isso sim , seria um feito incrivel e absolutamente fantástico! Mas para tal, nem tenho engenho, nem arte...


Num curso de 60 horas formar astrólogos?? Conseguiria um lugar no livro de recordes do Guiness, de certeza absoluta.


Mas, uma vez que faço parte daquele enorme numero de mortais humanos que só conseguem fazer o melhor que podem, o que vos posso prometer é somente dar as bases para conhecerem os simbolos elementares desta lingua absolutamente divina que é a Astrologia.


E porque é que vos falo hoje nisto? Porque quero reforçar e deixar bem claro que o máximo que posso oferecer a quem frequentar o curso, é dar-lhe a oportunidade de dominar a simbologia básica, necessária ao posterior desenvolvimento desta nova lingua, que é a Astrologia.


Imaginem que decidem começar a estudar uma lingua completamente estranha ao vosso sistema de conhecimento, imaginem o mandarim, por exemplo. Acham que vão conseguir manter uma conversação fluente em mandarim, ou até escrever um belo texto, após a frequência de um "workshop" de algumas horitas?? Não, pois não? imagino que estão a perceber o que vos quero dizer...


Falar de Astrologia, é ensinar os vossos neurónios a pensar de uma forma completamente diferente. É uma forma excelente de combater o Alzeimer, garanto-vos!! Nunca mais vão pensar da mesma forma! Os vossos neurónios adquirirão uma flexibilidade e uma nova rede de conexões absolutamente refrescante!!


Tal como se vos propusessem tornar-se atletas ou, de alguma forma, mestres numa qualquer arte, não vos ocorreria consegui-lo numa semana, ou, menos ainda, em algumas horas, ou estou enganada??


Da mesma forma, conhecer ou dominar as bases dessa linguagem divina que é a Astrologia, nos pede , quase que diria exige, esforço e preserverança.


O início parece inóspito mas á medida que avançamos, a sensação de que começamos a dominar e usufruir de uma nova abordagem à vida, além de profundamente enriquecedora, torna-se inebriante.


E garanto-vos, aos que ainda não iniciaram esta caminhada, porque para vós que já a encetaram, sabem bem a que me refiro, que se vos entranha de tal forma, que os vossos neurónios não vão querer passar sem a sua dose habitual.


Por estes dias, encontrei num livro que estou a ler, do qual pretendo contar-vos mais, uma citação, que resume exemplarmente o melhor que se ganha em pensar em Astrologuês.



" é tão fácil ver os defeitos e erros dos outros


mas os nossos são tão dificeis de ver!




Dhammpada, 252



E mais do que a dificuldade de perceber os nossos defeitos, percebo na minha prática de aconselhamento astrológico, a enorme e quase impossível tarefa de perceber as nossas qualidades, os nossos talentos. E por isso, a Astrologia, permitindo conectarmo-nos com os nossos padrões energéticos, pode ser a chave para uma melhor gestão da nossa vida.



Para terminar, as referências ao tal livro, que me tem divertido tanto, e que vos aconselho vivamente: "Pergunte a Buda" de Franz Metcalf, da Pergaminho.


O subtítulo, além de deliciosamente divertido, dá uma boa ideia do que poderão encontrar:


" receitas budistas para enfrentrar patrões infernais, engarrafamentos, esposos teimosos e outros inconvenientes do dia- a- dia"


E, se o leitor deste post pertence ao mundo dos mortais, vai , parece-me, poder usufruir dos magnificos ensinamentos práticos deste livro.


E se não é, nem conhece ou sabe bem o que é budista, esteja tranquilo, porque o próprio autor diz algures na introdução que este é um livro que se destina a todos, mesmo aqueles "que não sabem a diferença entre Kundalini e canelloni"...



Divertam-se, lendo ou aproveitando este sol, não importa, mas não deixem escapar o momento!!




Até já!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Vem ver no nosso Blogue, a entrevista com a Alexandra do Bazar do Ronrons, e sabe a realidade dos gatos em Lisboa.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/