28/02/10

E um cheirinho de Astrologia

Antecipando o lançamento, aqui fica o texto sobre o autor com umas notazinhas astrológicas:



O autor e os planetas...
Todos nós somos causa e consequência... uma força que nos puxa constantemente para todas as direcções possíveis e à qual resistimos com o peso das nossas cargas: a genética, a social, a familiar e a astrológica.
Somos fruto de contextos e de uma fotografia inicial à qual vamos acrescentado personagens, paisagens e cores.
Este Poeta também é assim!
É do signo de Touro e aí vai buscar a determinação, o sentido estético, equilíbrio e sustentabilidade.
Os afectos, a procura das raízes – fortalecer as suas próprias raízes – o trabalho constante em torno das memórias... são o seu ascendente em Caranguejo a puxar por si!
Porque tem a lua em Gémeos precisa de comunicar, de pôr em comum, de partilhar a palavra com os outros, de transmitir emoções.
Esta comunicação sai ainda mais reforçada por este signo ter mais três planetas na sua casa. E por isso a Poesia, em pequenas doses, mais do que nos grandes volumes de pouco prováveis poemas épicos.
O fluir do tempo, a morte e renascimento, são as questões filosóficas que procura resolver – pelo menos sentir – porque tem Júpiter na casa da Filosofia – a casa 9. Porque esta casa é também a casa de Peixes no seu mapa astrológico, é marcado pela importância dada a esta arte divina, sublime, a Poesia.
Esta necessidade de transmitir, de melhorar, participar, fazer, de que forma melhor pode ser obtida do que com o uso da palavra?
Assim é este Poeta, como os Astros o desenharam e como ele se reinventa em cada dia que passa, enquanto vai como um rio, fazendo o seu caminho!

Carmen Ferreira

1 comentário:

conversas sobre tudo disse...

Ola amiga

Gostei da introduçao ao livro, com essas caracteristicas todas do lado dele, so pode ser um sucesso..... de qualquer forma é esse o meu desejo....... beijinho para ti. E para o Eduardo..... Acredita tens tudo e todos a torcer por ti, pelo menos eu sei que vai tudo dar certo.
Beijos