05/10/10

A avestruz e o pinguim ou Conhece-te a ti mesmo










Parece que vou ter que ganhar novos hábitos de escrita, e colocar o meu Mercúrio em acção. Afinal ele está na casa 11, casa associado à astrologia e internet , e está a precisar de se manifestar.
Tudo isto porque um passarinho me disseque novos e excitantes desafios semanais me aguardam em breve...
mas sobre isso falarei num outro post :)

e então, andava eu pesquisando sobre o Oráculo de Delfos, cuja famosa inscrição faz parte do titúlo deste texto, e encontrei este video.
Estão a ver como funciona uma quadratura de Mercúrio a Neptuno??

Vou-me perdendo, distraindo e inspirando...

E assim se fica pensando sobre os funcionamento das quadraturas. e sobre como até o que parecia "negativo" se torna uma ferramenta muito útil.
Ou citando o Nuno Michaels, todas as panquecas, por mais finas que sejam, têm sempre dois lados!!
e até uma quadratura- que poderia ser o lado menos atraente da panqueca-
se pode tornar apetecível :)

Voltando ao assunto desta dissertação, falemos então de avestruzes e pinguins, que é na verdade, e antes de me continue distraindo, o tema deste post.

Aconselho vivamente a que vejam até ao fim, mas começarei pela frase final do filósofo Paulo Ghiradelli :

- Onde é que você é uma avestruz?? É isso que você tem que descobrir.

E não é que tenho uma ideia sobre uma excelente forma de o descobrirem? de saberem onde é que, apesar de todas as condições naturais somos ultrapassados na corrida pelo simpático, mas pequequino pinguim?? quantas vezes apesar de todas as condições para ultrapassarmos as situações, somos surpreendidos por pequenos detalhes??

Peçam para vos falarem do planeta Saturno no vosso mapa, suas colocações por signo e por casa e seus aspectos, e terão pistas preciosas sobre as barreiras que podem aprender a quebrar para vencer :)

Citando mais uma vez o Nuno Michaels, para se contornar as limitações da Lei da Gravidade, é preciso primeiro conhecê-las, que é uma bela maneira de dizer,que conhecendo os principios energéticos impressos no tema natal, mais fácil se torna saber se onde vem o tiro que anuncia o inicio da corrida, e assim, já não precisamos esconder a cabeça na areia :)

Divirtam-se e vejam :http://www.youtube.com/watch?v=PhbWrqdliIM

Sem comentários: