17/10/10

Com a cabeça na Lua

Com a cabeça na lua
Há uma alegria selvagem em estar vivo. Há uma embriaguez da existência. Cada hora é uma amante para o meu desejo infinito
Lundkvist , Arthur “Poema”


Ia a minha mãe a caminho da praia, e eis que, uma vez mais, lhe estraguei os planos e lá acabou ela por ter que ir a caminho da Maternidade Júlio Dinis. Cheguei no dia 11 de Julho do longínquo ano de 65.
Digo uma vez mais, porque a presença de Úrano e Plutão, na casa 12, que também está associada ao período intra uterino, são indícios de que ela deverá ter passado um mau bocado já antes de eu nascer.
Já a mim, estes indícios, deram a sua dosinha que me trouxe até aqui, e segundo as palavras do Leonel Verdeja , não fosse a Astrologia, me poderia ter levado á loucura… salva no último momento!!
Pelo ano de 1986, vivia eu uma outra encarnação, e um curso de design de moda e no mundo, foi onde achei que ia encontrar o meu canto, e levou-me aos mundos dos trapos até 1990. Nesta altura resolvi tentar outra encarnação como empresária, mas o Deuses tinham outro plano para mim e pouco tempo depois ainda tive que voltar á encarnação anterior na trapice.
Andava eu a tentar encontrar uma encarnação que me assentasse bem, até que em 1993, a minha melhor e mais perfeita obra-prima nasceu, no dia 11 de Março e fez-me renascer uma vez mais, desta vez num papel que não me sabe nada mal. Ilumina cada túnel, cada esquina do meu caminho.
E porque nem sempre percebemos muito bem para onde estamos a ir, sem nenhuma noção do que estava para chegar, em 1998 aproveitando um interregno profissional dei voz á minha Vénus em Leão e tirei uma formação em reproduções de arte na Nova Acrópole.
Como poderia adivinhar que daí viria a Astrologia? Loucos os caminhos da vida! Porque depois desse 1º curso veio o curso de iniciação á filosofia do oriente, e por aí fora… e o primeiro contacto com os astros
Resistindo á excelente qualidade da nossa programação televisiva e cheia de tempo livre na carteira, passou-me pela cabeça fazer um curso de iniciação á Astrologia.
Julgo sempre que sei algo coisa do que me vai acontecer, e repetia sempre que era só curiosidade!! Coisas de ascendente em Virgem com a mania de que controla o fluxo da vida…
E mesmo decidindo começar o curso com o Paulo Cardoso, dizia a quem me ouvia que era só um hobby! É que sou mesmo casmurra…
Mas ainda foi preciso que umas amigas começassem a pedir consultas para que eu percebesse que estava ali a minha língua mãe, e que me é muito fácil natural do que o português.
E a partir daí finalmente aprendida a lição, tem sido sempre a caminhar, muitas vezes sob a inspiradora orientação do Nuno Michaels.
O aconselhamento astrológico permitia aceder a camadas bem profundas da identidade, e aí começou uma inquietação profunda. Feito o diagnóstico, e nada mais a fazer??
Hummm, não me parece…
E mais uma vez, numa daquelas circunstâncias do acaso, vou assistir a uma palestra do Alberto Lopes e claro está sai de lá inscrita no curso de Hipnose e Regressão, e tem sido sempre a andar. De seguida foi a Hipnose Ericksoniana, e depois em PNL terapêutica com Rosa Basto, e agora o curso de Psicologia na Universidade Lusíada e depois… veremos nas cenas dos próximos capítulos.
Nestas voltas que vos conto, outras ficaram por contar.
Refiro-me a um Fundo de Investimento e Capitalização. Comecei esta conta há 30 anos e sempre que posso vou integrando novos fundos e revitalizando os antigos onde vou buscar energia e apoio a todas estas voltas. Por vezes, foi preciso decidir retiradas dolorosas, para poder investir em fundos diferentes mas necessários ao meu desenvolvimento, foi preciso desapontar investidores parceiros, mas os Deuses tem sido generosos e todos os investimentos sérios resistiram às agruras do desenvolvimento.
E a melhor parte é que neste Fundo, nem a presença de Plutão em Capricórnio vai abalar!
Porque nesta instituição, nesta conta que tenho com os meus Amigos não há crise, nem dos euros nem do dólar!

Sem comentários: