22/10/10
E com Marte tudo começa
Então hoje começo a falar de astrologia, continuando a não falar da mesma,e ainda assim falando.
Porque vamos começar por conhecer um pouco sobre Marte. E não por acaso, claro, porque tal como o pai natal e os unicórnios, acaso é coisa de estórias e não da vida real.
Começamos por Marte, porquê? Dizem vocês
Porque sem Marte não há inícios. Regente do 1º signo do zodíaco, Carneiro, é por ele que nascemos, que nos levantamos de manhã, que iniciamos as crónicas no blog da Ana, enfim, sem Marte não há inícios.
Simboliza o impulso de acção que rompe a inacção. E quem tiver algum Carneiro por perto, sabe bem do que falo…
Deste senhor contam-se muitas histórias e muitas versões. E se por acaso lerem algum estória semelhante e em vez de Marte encontrarem o nome Ares, não se admirem, é o nome que ele usava para os Gregos.
E a que mais gosto é a estória de amor de Marte e Vénus, deusa do Amor e da Beleza.
E como até os Deuses tinham dificuldade em cumprir regras e normas, a coisa foi complicada porque Vénus era casada com Vulcano, que obviamente não achou piada nenhuma aquele romance e armou-lhes uma rede. E quando escrevo rede, não estou a usar uma figura de estilo, já que ele atirou-lhes para cima com uma rede mesmo. E ainda chamou todos os Deuses para presenciarem a cena…
Deste amor nasceu o famoso e celebrado Cupido, que anda por aí a disparar flechas e, como se vê pelo exemplo paterno, nem sempre sabe o que faz.
Conta-se que Marte teve outros filhos, que o acompanhavam nas batalhas, Deimos (medo) e Fobos (terror), e que apesar de durão tinha o seus momentos de fraqueza . as más línguas asseguram que numa batalha, quando uma pedrada de Palas o derrubou, chorou como um menino mimado.
Quando consultarem a(o) vossa(o) astróloga(o) perguntem que tal está o vosso Marte e poderão entender melhor porque vos tem faltado a energia ou, então, porque se sentem tão heróicos e assertivos.
Peçam para vos falarem sobre o signo onde ele encontrou poiso no vosso mapa, e saberão melhor como podem mantê-lo sob controlo e usar esta força vital a vosso favor.
E acima de tudo, não o irritem, porque tem fama de ser irascível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário