22/06/09


Encontro sobre Astrologia

Vamos conversar sobre Astrologia?


Este encontro que terá lugar na VipBody, no próximo dia 3 de Julho, inclui um jantar ligeiro e simpático que terá como fio condutor uma conversa informal sobre a Astrologia.
Iremos abordar alguns temas sobre a validade e a utilidade do conhecimento Astrológico, tudo num tom leve e numa linguagem acessível para quem não está familiarizado com a ancestral linguagem astrológica.
Compareça e passe comigo e com a Vipbody um agradável serão!!
Para mais informações e inscrições contactem por mail ou telefone:

Vipbody-Saúde e Bem Estar Unipessoal Lda
Póvoa de Varzim - Póvoa de Varzim
R Fausto José Loja 104,
4490-634POVOA DE VARZIM
vipbody@vipbody.pt.,
252 626 535

12/06/09

Admirados por não haver noticias sobre o curso de Astrologia Básica, que foi apresentado no passado sábado?? Então, aqui vão elas!!


Ainda estamos em fase de acertos, mas o mais provável, é que o referido curso tenha início em Setembro.


Assim têm mais tempo para marcar nas vossas agendas e avisar os vossos amigos ;))



Não se esqueçam que o que se pretende com este curso é iniciar à linguagem Astrológica, não formar astrológos...Isso sim , seria um feito incrivel e absolutamente fantástico! Mas para tal, nem tenho engenho, nem arte...


Num curso de 60 horas formar astrólogos?? Conseguiria um lugar no livro de recordes do Guiness, de certeza absoluta.


Mas, uma vez que faço parte daquele enorme numero de mortais humanos que só conseguem fazer o melhor que podem, o que vos posso prometer é somente dar as bases para conhecerem os simbolos elementares desta lingua absolutamente divina que é a Astrologia.


E porque é que vos falo hoje nisto? Porque quero reforçar e deixar bem claro que o máximo que posso oferecer a quem frequentar o curso, é dar-lhe a oportunidade de dominar a simbologia básica, necessária ao posterior desenvolvimento desta nova lingua, que é a Astrologia.


Imaginem que decidem começar a estudar uma lingua completamente estranha ao vosso sistema de conhecimento, imaginem o mandarim, por exemplo. Acham que vão conseguir manter uma conversação fluente em mandarim, ou até escrever um belo texto, após a frequência de um "workshop" de algumas horitas?? Não, pois não? imagino que estão a perceber o que vos quero dizer...


Falar de Astrologia, é ensinar os vossos neurónios a pensar de uma forma completamente diferente. É uma forma excelente de combater o Alzeimer, garanto-vos!! Nunca mais vão pensar da mesma forma! Os vossos neurónios adquirirão uma flexibilidade e uma nova rede de conexões absolutamente refrescante!!


Tal como se vos propusessem tornar-se atletas ou, de alguma forma, mestres numa qualquer arte, não vos ocorreria consegui-lo numa semana, ou, menos ainda, em algumas horas, ou estou enganada??


Da mesma forma, conhecer ou dominar as bases dessa linguagem divina que é a Astrologia, nos pede , quase que diria exige, esforço e preserverança.


O início parece inóspito mas á medida que avançamos, a sensação de que começamos a dominar e usufruir de uma nova abordagem à vida, além de profundamente enriquecedora, torna-se inebriante.


E garanto-vos, aos que ainda não iniciaram esta caminhada, porque para vós que já a encetaram, sabem bem a que me refiro, que se vos entranha de tal forma, que os vossos neurónios não vão querer passar sem a sua dose habitual.


Por estes dias, encontrei num livro que estou a ler, do qual pretendo contar-vos mais, uma citação, que resume exemplarmente o melhor que se ganha em pensar em Astrologuês.



" é tão fácil ver os defeitos e erros dos outros


mas os nossos são tão dificeis de ver!




Dhammpada, 252



E mais do que a dificuldade de perceber os nossos defeitos, percebo na minha prática de aconselhamento astrológico, a enorme e quase impossível tarefa de perceber as nossas qualidades, os nossos talentos. E por isso, a Astrologia, permitindo conectarmo-nos com os nossos padrões energéticos, pode ser a chave para uma melhor gestão da nossa vida.



Para terminar, as referências ao tal livro, que me tem divertido tanto, e que vos aconselho vivamente: "Pergunte a Buda" de Franz Metcalf, da Pergaminho.


O subtítulo, além de deliciosamente divertido, dá uma boa ideia do que poderão encontrar:


" receitas budistas para enfrentrar patrões infernais, engarrafamentos, esposos teimosos e outros inconvenientes do dia- a- dia"


E, se o leitor deste post pertence ao mundo dos mortais, vai , parece-me, poder usufruir dos magnificos ensinamentos práticos deste livro.


E se não é, nem conhece ou sabe bem o que é budista, esteja tranquilo, porque o próprio autor diz algures na introdução que este é um livro que se destina a todos, mesmo aqueles "que não sabem a diferença entre Kundalini e canelloni"...



Divertam-se, lendo ou aproveitando este sol, não importa, mas não deixem escapar o momento!!




Até já!!

03/06/09

Olá a todos!!

Conhecem alguém que não saiba nada ou quase nada de astrologia mas quer saber??
Então tenho a solução ;))


Digam-lhes que no próximo sábado ás 15 horas na Clínica Dr. Alberto Lopes( Rua Alegria, 964), vou apresentar o conteúdo programático do Curso Básico de Astrologia.
Para quem estiver interessado, é muito importante que assistam à apresentação porque, além de tratarmos sobre o que se vai falar no curso e de que maneira isso pode ser útil, ainda vamos organizar os horários conforme o interesse dos potenciais interessadosJ
Ainda melhor seria se quem estiver potencialmente interessado, sendo que comparecer na apresentação não é um compromisso, pudesse confirmar a presença, quer por mail, para: nemsodelua@gmail.com , quer por contacto telefónico para o 966 473 647, assim poderemos coordenar melhor o espaço disponível.

Espero ver-vos em breve!!

01/06/09

Apesar de Mercúrio...







O Workshop foi uma experiência bastante enriquecedora.



Mercúrio - não vos tinha ainda dito de forma mais completa - está em movimento retrógado, que o mesmo é dizer, em linguagem comum, que lançamento e divulgação de novos projectos pode não ser uma tarefa fácil.



É uma época de recolhimento, de recolha de informação, de reflexão, ou seja mais virada para olhar para o que foi concretizado e planear futuros projectos do que iniciar novos desafios.

Mas, porque é verdade que o segredo maior é sempre aprender com o movimento contínuo... tivemos neste sábado último muito material para trabalho futuro!

Agradeço ao grupo de trabalho que se dedicou de corpo e alma a este dia de navegação pelo cosmos, que, apesar do Sol nos ter brindado com um magnifíco dia de calor, se manteve atento e altamente participativo.

Agradeço também à minha filha Joana pelo forma simpática como me assistiu em todo o processo.






Um agradecimento especial à Clínica Dr. Alberto Lopes, especialmente à Dra. Rosa Basto e à Ana Teixeira pelo apoio e por possibilitarem a realização deste evento.

Vai haver mais!