12/05/10

XXVII Congresso Ibérico de Astrologia

Sob o signo da dualidade...


Cheguei mesmo a tempo de ouvir a palestra de abertura do Congresso, e participar neste momento histórico da Astrologia em Portugal.
Como já devem ter lido por aí, este é o 1º congresso de Astrologia organizado em Portugal, e foi com muita emoção e alegria que fiz tudo o que pude, para estar presente.
Foi realmente memorável!!
E estava eu a deliciar-me com esta emoção quando me dei conta que a assistência era muito menos numerosa do que eu antecipara.
Sendo o vigésimo sétimo, é fácil concluir que destes, já houve 26, e perguntou-me se teriam tão poucas participações...
Por isso, esta dualidade de emoções. Imensa alegria por aqui estar, alguma surpresa por sermos tão poucos.
Sei bem, por experiência própria ,como é dificil assumir um compromisso de vida com a Astrologia, e no entanto esperava ver mais gente comprometida com esta "escrita de Deus" nas palavras da Maria Flávia de Monsaraz.

A palestra de abertura iniciou-se com música de José de Almeida, predispondo muito bem a assistência para as palavras da Maria Flávia. Inspiradora e sublime como sempre!!

Da intervenção do António Rosa, retive essencialmente a proposta para a divulgação de escritos e estudos astrológicos, nas várias formas tornadas possiveis pela internet.
Embora tenha sido esse o meu compromisso inicial ao lançar este blog, ainda está por cumprir :(

Muito interessante a breve história da Astrologia em Portugal, apresentada pela Helena Avelar e Luís Ribeiro! fiquei com vontade de saber mais...

Amanhã os trabalhos começam a sério, com imensas propostas aliciantes. Claro que o meu Júpiter em Gémeos no MC, está eufórico e com imensa dificuldade em escolher, mas já se vai habituando a deixar que aconteça e que algo me leve para onde fôr melhor ;))

até amanhã!

Sem comentários: