30/11/12

"O melhor modo de pedir é agradecer" António Vieira

Car@s leitor@s,



A estória que vos trago hoje, começou há cerca de dois anos.
Estava eu a começar a minha experiência académica nos "calhamaços" da Psicologia, entusiasmada com os novos desafios que se deparavam, quando inesperadamente surgiu a oportunidade de escrever umas previsões astrológicas para o Sapo Mulher.
Coincidências engraçadas e uns dias antes tinha acontecido o convite para participar numa rubrica de astrologia no Porto Canal, pelo que podia conciliar as duas tarefas perfeitamente. Ou em português corrente, veio mesmo na altura certa.
A ideia era aliciante, sem dúvida, mas o pânico tomou conta de mim...verdade que sim! A responsabilidade parecia demasiado pesada e o encargo da tarefa quase aterrador. E, nem eu sabia o quanto iria penar, semana após semana, nesta labuta de encontrar nos céus material para escrever os textos com orientações astrológicas, dedicados a cada um dos doze signos, que começaram por ser diárias e depois, fruto de várias condicionantes, passaram a semanais.

Todas as semanas, um frio que me assaltava sempre que me sentava em frente ao teclado do computador, dizia de mim para mim, mas que sentido faz isto de fazer previsões? pois se eu sei que a Astrologia é muito mais do que o signo solar para o qual se faz este tipo de prognóstico, porquê tanto trabalho para escrever umas previsões ou orientações, ou que lhe queiras chamar, se isto não tem nenhum sentido?
E  a cada vez que ficava  desanimada, recebia um ou outro testemunho a dizer" o que escreves, parece que foi mesmo escrito para mim", e lá ganhava novo impulso...semanalmente, entre trabalho e estudos, consultas e exames, lá fazia a minha viagem semanal aos improváveis e imaginados céus do mapa de Carneiro a Peixes.

Este ciclo foi-se sucedendo até que esta semana, aproveitando o facto de Mercúrio se encontrar  em movimento retrógado, ou seja, propício a revisões, decidi  organizar algumas das minhas memórias profissionais, pelo que pedi  ao Sapo Mulher as estatísticas de visitas à página, onde semanalmente, apesar das tais voltas e reviravoltas, publico as minhas orientações astrológicas.






Por isso, este texto tem como principal propósito agradecer a tod@s quant@s me visitam e leêm semanalmente...Obrigada!
Assim como deixar aqui o meu compromisso convosco, que tudo farei para continuar a merecer a vossa atenção.


Até já!!

4 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Nós, eu é que te agradeço Carmen. Por seres a Pessoa maravilhosa que és.

Bj gde

Carmen Ferreira disse...

Obrigada minha querida!
Beijos e bom fim de semana para ti.

Filomena Nunes disse...

Bom dia querida..

Confesso que não sou uma assídua relativamente a publicações de previsões baseadas apenas no Sol.. nem tuas, nem do Nuno Michaels, nem do Marcelo Dalla, para nomear, de repente, astrólogos que me são queridos e que merecem todo o meu apreço, respeito, confiança, admiração...

No entanto, adoro este texto como tudo o que parte das entranhas.. :)

Por isso, querida, faço questão de deixar aqui o meu carinho pela pessoa querida e especial que És e o meu agradecimento ao Universo que me apresenta e presenteia com pessoas como tu... <3

Um abraço amig@.

Carmen Ferreira disse...

Obrigada Filomena, pelo teu carinho e também quero partilhar contigo desse agradecimento ao Universo que me presenteou com uma Vénus na casa XI ;)
um xi <3