28/03/13

Ciclos que se encerram


Encerrando Ciclos

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 


 
 
 

No próximo dia 31 de Março chega ao fim um período, iniciado em finais do ano de 2010, que me trouxe a oportunidade de publicar com frequência semanal na rubrica de Astrologia no Sapo Mulher.

Esta experiência maravilhosa permitiu-me exercitar, quer os meus conhecimentos de Astrologia, quer as minhas competências de gestão do tempo, além do que eu poderia imaginar.

Nunca me tinha imaginado em tal desempenho. Houve semanas em que o sofrimento foi quase físico, na tentativa de encontrar novas formas de traduzir as orientações para cada um dos doze signos.

 Por isso, este foi um ciclo pelo qual estou imensamente grata.

Tentei cumprir esta tarefa semanal com responsabilidade, respeitando princípios éticos que sempre me guiam na prática do aconselhamento astrológico.

Assim, evitei usar uma linguagem hermética, que pode parecer muito erudita, mas que nada acrescenta a quem lê .

Muitas vezes dei comigo a duvidar da validade desta tarefa e sempre que me parecia estar a esgotar-se a minha capacidade de a cumprir, lá aparecia alguém a falar sobre como se identificava com as minhas orientações e ganhava novo “combustível” para continuar.


No dia 11 de Março, deparei-me com uma nova imagem no site que envolveu uma nova localização para a rubrica.

Assim esta minha colaboração desapareceu da página principal e foi remetida para o separador lazer. Além disso, o destaque da mesma foi muito reduzido, num primeiro impacto (que envolveu outros incidentes, como aparecer sem referência à autoria) fiquei sem saber o que pensar e levei uns dias até tomar a decisão de encerrar este ciclo. As condições agora apresentadas são, no meu parecer, por um lado pouco dignificantes para a Astrologia e por outro, pouco recompensantes para o meu esforço pessoal necessário para cumprir esta responsabilidade.

 

Acredito que tudo é mudança e que cada vez que se fecha um ciclo se abrem novas possibilidades, no entanto foi com alguma tristeza que assumi para mim mesma a minha decisão.

 

Mas é com muita Alegria que abro a porta a novas oportunidades e assim faço acontecer novos espaço de tempo que me disponibilizarão para outras tarefas, que acredito estarão mais sintonizadas com a missão que escolhi para mim.

 

Essas novas oportunidades que esse tempo me trarão ainda não estão absolutamente definidas mas já começam a despontar na minha mente.

 

Por isso, em breve terão novidades minhas…me aguardem !!


Finalmente, à equipa do Sapo Mulher esta oportunidade e a tod@s que  semanalmente seguiram a rubrica, um enorme OBRIGADA!!

 

3 comentários:

anna_stesia disse...

Dignificas -e muito- a astrologia. Tenho um profundo orgulho em te ter como amiga e saber-te tão cuidadosa e minuciosa no exercício da tua vida. Não serias diferente profissionalmente. :)
Este teu projecto foi a prova desse rigor, do quanto te destacas pela diferença, do quanto chegas a tanta gente. Não tenho dúvidas de que outros projectos te abraçarão e que os levarás a cabo como tudo o que fizeste até hoje: com tudo de TI.
Parabéns, querida amiga. Só quem sai de pé e com o olhar em frente, pode abrir a porta seguinte e escolher o caminho a trilhar. Continuamos todos contigo nessa jornada.

Susana Vitorino disse...

Parabéns, minha querida.

Admiro-te muito e tenho em ti um grande orgulho. Estamos juntas na jornada alquímica!

Abraço.te forte

Unknown disse...

Minhas muito queridas amigas,
que abençoada eu sou por fazerem parte desta caminhada...

Um abraço de apertar os ossos e aquecer o coração às 2 :)